Produtores adquirem 434 mil toneladas de milho por venda em balcão

Publicado em 10/12/2012 08:33
Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os estados que mais adquiriram o produto.
As negociações por meio de venda em balcão de milho realizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) alcançaram 434 mil toneladas entre janeiro e outubro deste ano. As localidades que mais adquiriram o cereal – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba –são algumas das mais afetadas pela seca que prejudicou parte da safra 2011/12. A elevação da oferta em relação ao ano passado faz parte das ações do Ministério da Agricultura para auxiliar os pequenos produtores dessas regiões.

O aumento das comercializações do produto foi de 91% se comparado a todos os meses de 2011. Os produtores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os que mais compraram o produto por meio dessa operação – 128 mil toneladas e 87,5 mil toneladas, respectivamente, nos dez primeiros meses do ano. Na sequência, vêm os estados do Ceará (59 mil toneladas), Rio Grande do Norte (38,7 mil toneladas) e Paraíba (22,7 mil toneladas).

A Venda Balcão é um programa da Conab que comercializa milho em grãos a preço subsidiado para pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte.

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)