Milho: Cotações chegam ao nível mais baixo em onze semanas

Publicado em 19/12/2012 15:42
As cotações do milho caíram ao nível mais baixo em onze semanas após anúncios do governo dos EUA sobre a queda na produção de etanol e o aumento dos estoques divulgados na última semana. Nesta quarta-feira (19), às 16h02 (horário de Brasília) o contrato março de 2013 era negociado na Bolsa de Chicago (CBOT) a US$7,08 com recuo de 12 pontos. 

De acordo com informações do relatório semanal do Departamento de Energia dos EUA, a produção de etanol norte-americana, principalmente a partir do milho, caiu 13% na semana encerrada em 14 de dezembro. Já os estoques subiram 4% em relação ao mesmo período do ano passado.  Segundos dados do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), cerca de 42% da safra deste ano no país será utilizada na produção de etanol. 

Estoques maiores em relação a 2011 e queda na produção de etanol, além de uma fraca demanda pelo grão norte-americano, depois do país viver a pior seca dos últimos 50 anos, favorecem cenário negativo para os preços, segundo a agência de notícias Bloomberg.

Exportações

Até a última semana, o Brasil havia exportado somente em dezembro 756,4 mil toneladas de milho, com média diária de 151,3 mil toneladas. Em relação a novembro deste ano, o volume exportado se apresenta 22,7% menor atualmente. Em comparação com dezembro de 2011, as exportações totalizaram 814,3 mil toneladas. 

Tags:

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3
StoneX: Clima será fator decisivo para o milho paraguaio
Abramilho se torna Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo
Radar Investimentos: Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu sua estimativa para a produção de milho na Argentina
Preço do milho segue em alta na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (03)