Embarques de milho do MT foram retomados esta semana

Publicado em 11/01/2013 18:18
A Companhia Nacional de Abastecimento retomou esta semana as remoções de milho do Mato Grosso para os estados do Nordeste. As operações estavam suspensas desde 14 de dezembro devido ao período de férias coletivas nas transportadoras e ao fechamento de balanço dos armazéns privados que estocam o produto.

O produto se destina à operação especial do Programa de Vendas em Balcão para atender criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o milho na ração animal e precisam de ajuda para ter acesso ao produto no longo período de seca nessas regiões. Até esta quinta-feira (10), os estados que receberam maior quantidade de milho foram Rio Grande do Norte (1,9 mil toneladas), Ceará (1,6 mil t), Paraíba (1,04 mil t) seguidos do Piauí (889 t).

De acordo com o último balanço realizado pela Companhia, da quantidade total de 738 mil toneladas contratadas, restam ainda 262,4 mil t a serem embarcadas. Somente no mês de dezembro/2012, foram contratadas 93,8 mil t.

As vendas praticadas aos preços vigentes (Balcão Especial) continuarão até 28 de fevereiro, conforme a Portaria Interministerial nº 1.171, publicada no Diário Oficial em 27/12/12.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário