Milho: Governo autoriza compra de 300 mil t para recomposição dos estoques

Publicado em 21/01/2013 11:42
Por meio de uma Medida Provisória publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21), o governo autorizou em caráter excepcional a compra de até 300 mil toneladas de milho que sejam recompostos os estoques públicos. O grão também será utilizado em vendas de balcão a pequenos criadores de animais da área de atuação da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). 

Segundo um comunicado do Ministério da Agricultura, o ministro Mendes Ribeiro Filho informou que essa medida foi tomada em caráter emergencial em função do estado de calamidade em que se encontram algumas cidades do Nordeste.

Atualmente, o estoque de milho da Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) é de 250 mil toneladas e poderá ser utilizado, se necessário, para beneficiar pequenos produtores do Sul do Brasil. 

Nos próximos dias, a quantidade mensal de milho para venda direta será definida pelos ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento, Orçamento e Gestão. As autoridades também deverão decidir sobre a metodologia de preços nos leilões, bem como os limites e condições de venda do volume adquirido.  

Tags:

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Futuros do milho de Chicago acumulam perdas de quase 6% em semana marcada por surpresa do USDA
Aumento da demanda doméstica dá suporte ao milho no Brasil, mas exportações lentas liga o alerta
USDA anuncia venda de 218,6 mil toneladas de milho dos EUA para o México
Futuros do milho operam levemente negativos em Chicago nesta sexta-feira
Condições do milho na França permanecem no pior nível já visto, enquanto colheita avança
Milho tenta recuperação após tombo com estoques dos EUA; B3 fecha em alta