Milho MT: Com redução de estoques no estado, preços sobem esta semana

Publicado em 26/02/2013 09:33
Durante o período de plantio, colheita e comercialização de uma cultura, a tarefa de garantir boa produção e bom preço são de grande relevância para o produtor. Sendo assim, o produtor de milho vive, hoje, plantio e comercialização de sua produção. O avanço no plantio, a uma semana de encerrar a janela ideal, chegou a 63,7% da área. Mantém-se um avanço médio de 20 p.p. entre as semanas.

Se isso se mantiver, serão cerca de 15% da área para ser plantada fora da janela, comprometendo a produtividade. Contudo, se a chuva se estender até as primeiras semanas de março, haverá condições favoráveis ao desenvolvimento da cultura, minimizando perdas.

Junto a isso, a comercialização apresentou baixa movimentação, evoluindo 2% e atingindo 17,6% para a safra 12/13. Um atraso de 25 p.p. com o mesmo período do ano passado. Compradores à espera de queda de preço, realizam compras para atender somente demandas a curto prazo.

Essa expectativa se deve aos bons resultados obtidos com a safra brasileira de milho em outros Estados, que têm pressionado pra baixo o mercado futuro do milho. No entanto, com a exportação do mês passado, os estoques do Estado se reduziram, elevando os preços esta semana, o que movimentará um pouco a queda de braço entre vendedores e compradores, que trava as negociações e aumenta especulação no mercado.

Clique aqui e confira o boletim na íntegra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário