Publicidade

Com problemas climáticos, China pode aumentar demanda por milho nos EUA

Publicado em 28/02/2013 14:11 659 exibições
A preocupação de que a oferta interna de milho na China não seja suficiente para suprir a demanda pode levar o país a importar mais grãos dos Estados Unidos, afirmou à agência Bloomberg a consultoria chinesa Yigu Information Consulting nesta quarta-feira (27).

 De acordo com o gerente geral da Yigu, Feng Lichen, a China, segundo maior consumidor mundial de milho, tem atualmente problemas com a qualidade do seu cereal em função da neve e das chuvas que atingiram o norte do país, tornando o grão inadequado para a alimentação animal. 

Segundo Lichen, com o preço do milho mais baixo nos EUA alguns importadores já garantem embarques norte-americanos para entrega no final deste ano, pois a escassez do cereal pode chegar a 5 milhões de toneladas no país, ante 2 milhões de toneladas projetadas anteriormente.

Nos últimos 10 dias, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou a venda de 127 mil toneladas de milho para compradores desconhecidos. Segundo a agência, no mesmo período, empresas chinesas realizaram compras de pelo menos 120 mil toneladas do cereal nos EUA.

Ainda de acordo com informações da agência Bloomberg, as compras da China podem ajudar a conter um possível declínio nos preços do milho em Chicago diante das expectativas de um recorde na produção norte-americana na safra 13/14, segundo informou o USDA na última semana.

Com informações Bloomberg
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário