Conab faz primeiro leilão de compra de milho para atender municípios da Sudene

Publicado em 19/03/2013 09:44
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar, no próximo dia 27 de março, a operação de compra de 50 mil toneladas de milho em grão ensacado. Este é o primeiro dos seis leilões previstos na Portaria Interministerial n° 115, publicada no Diário Oficial no início deste mês, que prevê a compra de 300 mil toneladas de milho para reabastecimento dos estoques do Programa de Venda em Balcão. O produto será destinado aos pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, sediados nos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que utilizam o grão na ração animal.

Uma novidade nesta operação é o fato de que os lotes comprados pela Companhia deverão ser entregues pelos fornecedores (produtores rurais, cooperativas e comerciantes) no local de atendimento do programa definido pela Conab, já ensacados. “Isso vai garantir uma agilidade maior na disponibilização do milho para os criadores, uma vez que no modelo antigo o produto tinha que ser transportado e ensacado nas nossas Unidades Operacionais”, explica Marcelo Melo, diretor de Operações e Abastecimento da estatal. De acordo com o edital, o  período da entrega do produto é de 8 de abril a 8 de maio de 2013. Já o preço do milho será estabelecido de acordo com os parâmetros de mercado.

Os estados que devem receber o milho são: Alagoas (Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema), Bahia (Itaberaba, Juazeiro, Ribeira do Pombal, Seabra, Vitória da Conquista, Crateús, Icó, Maracanaú, Senador Pompeu, Sobral), Espírito Santo (Colatina), Maranhão (São Luís), Minas Gerais (Montes Claros), Paraíba (Campina Grande, João Pessoa, Monteiro), Pernambuco (Arco Verde, Recife), Piauí (Floriano, Parnaíba, Teresina), Rio Grande do Norte (Caicó, Jerônimo Câmara, Mossoró, Umarizal), Sergipe (Itabaina).

O atendimento do Programa de Vendas em Balcão segue em operação especial até o dia 31 de maio, de acordo com a Portaria nº 103, de 27/02/13, que estabelece a venda do milho a preço subsidiado na região da Sudene. (Antônio Marcos da Costa, com Mônica Simões/ Conab)
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário