Leilão para aquisição de milho acontece nesta quarta-feira

Publicado em 25/03/2013 15:46
De acordo com Neri Geller, novo edital deve ser lançado até a próxima semana para aquisição de mais 100 mil toneladas
As ações de apoio do Governo Federal para auxiliar os municípios amparados pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) afetados pela estiagem terão continuidade nesta semana. Na quarta-feira, 27 de março, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realiza leilão eletrônico para a aquisição de 50 mil toneladas de milho em grão ensacado.

Os preços de abertura dos pregões variam de R$ 0,94 por quilo a R$ 0,68/Kg. Ao todo, serão 33 lotes. O produto será adquirido para formação de estoque nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de 1,7 mil toneladas para Minas Gerais e a mesma quantidade para o Espírito Santo. Podem participar dos leilões produtores rurais, cooperativas e comerciantes.

“Esses arremates serão importantes para auxiliar aos pequenos produtores nordestinos que sofrem com a falta de chuvas na região. Este primeiro leilão será uma espécie de avaliação. No entanto, até a próxima semana já devemos lançar novo edital para comprar mais 100 mil toneladas”, afirmou o secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, se referindo à cota aprovada pelo Governo este ano para aquisição de 300 mil toneladas do produto em caráter excepcional.

Em 2012, ações interministeriais de apoio auxiliaram centenas de municípios afetados pela seca. Entre as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura, os leilões de milho pela Conab foram as principais. Mais de 148 mil operações resultaram na compra de 602 mil toneladas do cereal pela modalidade de venda de milho em Balcão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário