Conab compra mais 20 mil t de milho para atender municípios da Sudene

Publicado em 26/04/2013 18:27
Em continuidade ao atendimento dos produtores rurais que sofrem com a escassez do grão no Nordeste, em razão da forte estiagem na Região, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou hoje (26) a compra de mais 20 mil t de milho a granel. O grão deverá ser entregue no Terminal Portuário Cotegipe, Bahia, entre os dias 27/05 a 4/06.
 
Esta foi a segunda tentativa para a realização da operação pela Companhia com base no modelo definido na Medida Provisória Nº 610, de 2 de abril de 2013, expedida pela presidenta Dilma Rousseff.
 
A expectativa da Conab era adquirir 103 mil t do produto nesta segunda operação. Para isso, a companhia ampliou o prazo para a entrega do produto nos portos e manteve o preço de compra utilizado no leilão passado. Novo leilão foi marcado para o dia 6 de maio, para a compra de 83 mil toneladas de milho a granel para entrega no mês de junho em armazéns portuários dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Os preços de compra só serão definidos dois dias antes do leilão.
 
Por meio da MP 610, a Conab fica autorizada a doar o milho adquirido aos governos estaduais, para que o grão seja vendido a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos. Esses produtores devem estar localizados em Municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) em situação de emergência ou em estado de calamidade pública.Ainda de acordo com a Medida Provisória, a venda do grão será feita pelo Governo do Estado onde se localiza o município atendido e o produto será entregue no porto de destino designado pelo governo estadual que recebeu a doação.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário