Exportações brasileiras de milho recuam no mês de abril, porém volume ainda é alto para o mês

Publicado em 17/05/2013 15:55

O Brasil registrou queda consecutiva nas vendas externas de milho em abril. De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), o Brasil exportou 606,0 mil toneladas, o que representou queda de 62,3% em relação às vendas externas registradas em março, entretanto alta de mais de 500% em relação ao volume exportado no mesmo período do ano passado.

No acumulado do ano (janeiro a abril), as vendas externas de milho por parte do Brasil totalizaram 7,9 milhões de toneladas ante 1,5 milhões de toneladas exportadas no mesmo período de 2012, venda recorde para a história das exportações do cereal.

O maior importador do milho brasileiro no mês continua sendo o Japão, que adquiriu do Brasil um total de 216,5 mil toneladas. Em seguida, destacaram-se Coreia do Sul e Emirados Árabes Unidos, que adquiriram respectivamente, 110,7 mil toneladas e 63,9 mil de toneladas.

 
 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Pioneer

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário