Milho: Segunda operação de contratos de opção garante preço ao produtor

Publicado em 06/06/2013 17:26 e atualizado em 06/06/2013 21:34

Os produtores rurais interessados em assegurar melhores condições de comercialização do milho terão mais uma oportunidade para adquirir Contratos de Opção de Venda junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). É que na terça-feira (11) a Companhia irá realizar a segunda oferta de 17.780 desses títulos para o Mato Grosso e mais 740 para Rondônia. O produto é da safra 2012/2013 e 2013 e refere-se a milho em grãos e a granel.

A vantagem dos contratos de opção é que com eles o produtor rural garante um preço justo na venda do milho, caso o preço pago pelo mercado seja desfavorável. Por outro lado, a operação permite ao governo a formação de estoques públicos para abastecimento do mercado.

Este é o segundo leilão que a Companhia irá executar, desde que foram definidas as novas regras para a comercialização desses contratos, no dia 23 do mês passado. O aporte disponível para essas comercializações é de R$ 580 milhões

A primeira operação foi realizada no último dia 4 e foi considerada um sucesso pela Superintendência de Operações da Conab (Suope). Na ocasião, o leilão negociou 96,12% dos valores ofertados. A segunda operação ofertará os mesmos quantitativos e será realizada às 9h (horário de Brasília), na modalidade cartela, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Para participar, os produtores rurais deverão se cadastrar perante a Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação. Eles poderão fazer isso diretamente ou por meio de suas cooperativas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário