Conab comercializou mais de 17,7 mil Contratos de Opção para Mato Grosso

Publicado em 20/06/2013 09:57

Dos 18.520 Contratos de Opção de Venda de milho ofertados hoje (19) pela Conab, 96% foram comercializados. As ofertas foram para Mato Grosso (17.780) e Rondônia (740). O valor arrecadado com o leilão foi de R$ 605.053,40. Todos os títulos comercializados referem-se a Mato Grosso.

O contrato de opção é um contrato que possui um prazo determinado. Ele estabelece um acordo entre as duas partes. Por meio deste instrumento, o comprador, no caso o produtor rural, adquire o direito de vender, durante um determinado período de tempo, o seu produto por um preço estabelecido no momento da celebração do contrato, chamado de preço de exercício. Para isso ele paga um prêmio.

Graças a esse instrumento, o agricultor pode ter mais segurança junto ao mercado para vender seus produtos, pois terá a opção de vender para a Conab, dentro do prazo estabelecido, caso o mercado não ofereça preços mais vantajosos à época.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário