Conab reduz novamente o preço da saca de milho para Vendas em Balcão no Amazonas

Publicado em 04/07/2013 10:00

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) voltou a comercializar a R$ 25 a saca de 50 kg de milho no Amazonas a partir da última segunda-feira (1), a fim de atender os pequenos criadores de aves cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (PROVB). Durante o mês de junho o preço estava cotado a R$ 29,53 por saca, devido a reavaliações periódicas de mercado.

A Companhia deve receber nos próximos dois meses três mil toneladas do grão. Desde o inicio desta remoção já foram recebidas 307 toneladas, das quais já foram vendidas 111 toneladas.

A Conab começou a atuar com o PROVB no estado em 2001, com o objetivo de viabilizar o acesso do pequeno produtor aos estoques públicos de diferentes produtos, entre eles o milho. Cada criador pode comprar até 14 mil kg. O estado do Amazonas não está incluído na Operação Especial do programa, que manteve preços e quantidades diferenciadas para as regiões atingidas pela estiagem (região da Sudene).

Para o criador de galinha caipira Demetrios Bernal, a Conab é uma parceira fundamental para que ele possa continuar na atividade de criação. “Quando a Conab não tem estoques nós temos que recorrer ao mercado local e pagamos o dobro. Eu compro toda minha cota”, revela.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Laguna Carapã/MS segue sofrendo com seca e projeção de perdas no milho já passa dos 50%
B3 abre a segunda-feira com futuros do milho elevados
Radar Investimentos: Comercialização de milho no mercado interno evolui pontualmente
Milho/Cepea: Indicador tem queda real de 13,6% em um ano
Mesmo com leves recuos nesta 6ªfeira, milho fecha a semana subindo até 1,9% na B3