Mapa assina termo de doação de milho para Pernambuco

Publicado em 18/07/2013 14:48 302 exibições
Serão enviadas 25 mil toneladas do cereal para as centrais de abastecimento do estado

O governo federal, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), oficializou nesta quinta-feira, 18 de julho, a doação de 25 mil toneladas de milho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ao estado de Pernambuco.

O secretário de política agrícola, Neri Geller, representando o ministro da Agricultura, Antonio Andrade, assinou o termo de compromisso na presença do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, e demais autoridades.

De acordo com a medida provisória nº610, de 2 de abril de 2013, com a assinatura do termo, a doação será efetivada com a emissão de nota fiscal pela Conab em favor do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE/OS), no qual será estabelecido a compra do milho a granel, a entrega pelo vendedor em portos do Nordeste e a doação para o governo.

Esta ação tem por objetivo atender e combater os efeitos da seca no Nordeste. “Os pequenos produtores atingidos pela seca são os mais beneficiados com esta doação, que atenderá por 90 dias a falta do grão no estado”, afirmou o secretário Neri Geller.

Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário