Segundo leilão de Pepro de milho comercializa 100% dos prêmios

Publicado em 24/07/2013 15:17

Leilão realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quarta-feira (24), comercializou 100% dos papéis de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro). Os títulos referem-se à venda e escoamento de mais um milhão de toneladas de milho. O valor pago pela operação foi de R$ 59,86 milhões, com um deságio de 10,12% em relação ao preço de abertura.

O Pepro será pago a criadores e indústrias de ração dos segmentos de aves, suínos e bovinos e comerciantes, entre outros. Eles deverão vender e entregar o grão nos locais definidos em edital. O produto não poderá ter como destino final os estados que compõem as Regiões Sul e Centro-Oeste e os estados de São Paulo, Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.

Este foi o segundo Pepro realizado no âmbito da Portaria Interministerial MAPA/MF/MP nº 496, de 5/7/13. Ela autoriza recursos de R$ 700 milhões para apoio à comercialização do milho nas localidades onde o preço do cereal vem sendo comercializado abaixo do custo de produção.  O objetivo do governo é sustentar o preço do cereal e garantir o escoamento para aliviar a pressão que a entrada da safra recorde no mercado exerce sobre os preços.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua na B3 nesta 6ªfeira, mas ainda acumula valorizações ao longo da semana
Mercado do milho brasileiro atento ao clima e ao câmbio nessa reta final de 2025
Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México