Conab fará leilão de milho em Goiás na terça-feira (13)

Publicado em 07/08/2013 18:28
Nessa primeira edição serão leiloadas 100 mil toneladas de milho. Produtores devem ficar atentos às regras do edital

Atendendo pedido da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), feito na semana passada, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou, nesta quarta-feira (7), edital para o leilão das primeiras 100 mil toneladas de milho em Goiás pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O leilão será na próxima terça-feira (13/08), às 8 horas. Abrangerá 43 municípios e será na modalidade de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro).

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner (ouça áudio em anexo) explica que a entidade teve de recorrer ao Ministério devido ao excesso de milho que se encontra no mercado goiano, situação que desequilibra o mercado e que tem feito a saca do produto valer menos que o preço mínimo. A expectativa é de que, com os primeiros leilões, o mercado reaja.

José Mário esteve na semana passada com o secretário de Política Agrícola do MAPA, Neri Gueller, para oficializar o pedido. Na ocasião, o Ministério garantiu que serão realizados quantos leilões forem necessários para que o mercado volte ao equilíbrio.

Com o edital publicado, o produtor precisa ficar atendo às regras do leilão. O economista e analista de mercado da Faeg, Pedro Arantes explica que o produtor deve procurar um corretor, pois o leilão será em bolsa de mercadorias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Faeg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário