Porto de Santarém tem 2º maior embarque do milho do MT

Publicado em 24/09/2013 08:46

Na tentativa de escapar do estrangulamento dos portos de Santos e Paranaguá, o porto de Santarém aparece na segunda posição de opções dos produtores mato-grossenses para o escoamento de milho. Ele respondeu por 14,7% dos embarques do Estado no último mês, correspondendo a 280,3 milhões de toneladas. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) informou em boletim, esta tarde, que isso acabou impactando também no custo de envio com frete, uma vez que o despacho do milho de Sorriso a Santarém está atualmente em média R$ 240,00/t, 14,3% menor que o envio do mesmo município até santos, com média de R$ 280,00/t.

De acordo com o Imea, após a conclusão da BR-163, que ligará Cuiabá a Santarém, “projeta-se um volume muito maior a ser escoado pelo porto de Santarém, trazendo benefícios não só para o bolso do produtor. Considerando que hoje um dos fatores que reduzem os volumes de exportações não só de Mato Grosso, mas do Brasil como um todo, é a logística com o transporte das commodities, com uma infraestrutura melhor para o escoamento do grão, as exportações tendem a crescer”.

Leia a notícia na íntegra no site do Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Reginaldo Padovani Limeira - SP

    Hola como poso conseguir contacto para importacao de Graos atravez de Santarem?

    0