Exportações brasileiras de milho batem novo recorde em 2013
O ano ainda não acabou, mas as exportações de milho do Brasil em 2013 já ultrapassaram o recorde registrado em todo o ano passado, de acordo com dados do governo, com o país ganhando espaço no mercado internacional ainda na esteira da escassez do produto dos Estados Unidos.
As exportações de janeiro até o dia 10 de novembro somam 20,8 milhões de toneladas, segundo dados do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Comércio Exterior, contra o recorde de 19,77 milhões de toneladas embarcadas no ano calendário 2012, quando os EUA, maior exportador do cereal, sofreu a pior seca em mais de meio século.
No ano comercial do milho, de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014, contudo, esse recorde anual pode não ser alcançado, uma vez que os embarques programados para dezembro e janeiro não dão indicação da mesma força do mesmo período do ano passado, disse o analista da Safras & Mercado, Paulo Molinari.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
1 comentário
Sem demanda internacional, prêmios do milho recuam e cotações da B3 fecham 4ªfeira caindo até 1,5%
Deral indica que milho do Paraná apresenta boas condições de desenvolvimento
Comercialização do milho avança no Mato Grosso com aumento dos preços do grão, relata Imea
Dólar forte nos EUA pesa e milho segue recuando em Chicago nesta 4ªfeira
Conab indica plantio do milho verão perto do fim no PR e SC, e falta de chuva no RS
USDA informa vendas de mais de 600 mil t de milho 24/25 nesta 4ª feira (13)
Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR
Quando a infra estrutura ferroviaria e hidroviária chegar,, exportaremos muitas vezes mais e produziremos também muito além de hoje,, visto quem paga o frete é o produtor,, e de maneira rodoviária o lucro mingua ou fica perto de zero,, principalmente no milho. Outras alternativas estão chegando como o etanol e algumas ferrovias ! Pasmem !!!