Milho: clima quente e seco deu sustentação aos preços no mercado interno

Publicado em 10/02/2014 07:38

Os preços do milho ganharam sustentação nas últimas semanas com o calor e a falta de chuva em algumas regiões produtoras do Brasil.

A preocupação é com as possíveis quedas no rendimento das lavouras de primeira safra e atrasos no plantio da segunda safra ou safra de inverno.

Na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está sendo comercializada por R$27,00 em fevereiro. A alta é de 5,9% em relação ao preço médio de janeiro último.

Na comparação com fevereiro de 2013, o milho segue mais barato. Naquela oportunidade a saca estava cotada em R$32,53, em média, em valores nominais.

Em curto e médio prazos, os agentes de mercado devem seguir acompanhando a situação das lavouras de verão e o avanço do plantio do milho de segunda safra no país.

Por fim, os elevados estoques de passagem e o aumento da disponibilidade interna do grão, com o início da colheita da primeira safra, são fatores que devem segurar as altas neste momento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário