Fábrica de etanol de milho deve investir US$ 300 milhões em Chapadão do Sul

Publicado em 20/02/2014 08:53

Cerca de US$ 300 milhões devem ser investidos no município de Chapadão do Sul, escolhido para a instalação da primeira fábrica de etanol de milho no Estado. O anúncio foi feito na última sexta-feira, após reunião de representantes do grupo americano com o governador do Estado, André Puccinellli; a secretária de Produção, Tereza Cristina Correa, e o prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto de Magalhães.

De acordo com o secretário de desenvolvimento de Chapadão do Sul, Tiago Maia, a escolha do município já está definida, agora está em andamento a parte burocrática. “Os papéis já estão em trâmite, é só uma questão de tempo agora”, falou em entrevista por telefone.
O grupo é formado pelas empresas POET e BioUrja Trading LLC e sua produção de etanol se dá a partir do milho.No mercado americano, o grupo é responsável por 10% da produção de etanol, com exportação do combustível o Japão, Austrália e África.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Povo de Três Lagoas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Povo de Três Lagoas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário