DA REDAÇÃO: Milho segue tendência de alta no mercado interno

Publicado em 07/03/2014 13:34 e atualizado em 07/03/2014 16:07
Milho: Preços estão firmes no mercado interno refletindo as quebras na safra de verão e dificuldade no plantio da safrinha. Produtores, no entanto, se mantêm mais concentrados na comercialização da soja.

A Safras & Mercado aponta um preço de R$35/saca para o milho na região de Campinas. Esta tendência de alta vale também para o restante do Brasil, uma vez que o produtor enfrenta as quebras da safra de verão e possui dificuldades no plantio do milho safrinha. É o que reforça o analista Paulo Molinari em entrevista para o Mercado & Cia., do Canal Rural.

Os produtores não acreditam em uma baixa do preço do milho. O foco agora é a comercialização da soja, uma vez que o clima para o milho safrinha ainda precisa ser analisado.

Alguns outros fatores que também devem afetar o preço do milho é a volatilidade do câmbio, o alto custo dos fretes, o tamanho da safra brasileira e o tamanho da safra americana, já que a tendência para os Estados Unidos é plantar mais soja do que milho em decorrência dos preços.

"A safra americana ainda será plantada e depende do clima. Temos ainda um ano de fortes emoções daqui pra frente", lembra Molinari.

Tags:

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do milho encerra a sessão desta 3ª feira com baixas em Chicago
Paraguai registra quebra de até 40% no milho safrinha, com possibilidade de ampliação, segundo liderança local
Milho abre a terça-feira se mantendo em alta na B3
Com as mudanças climáticas, inseto cigarrinha assola campos de milho da Argentina
Radar Investimentos: A comercialização de milho no mercado spot flui mais no Centro-Oeste