Na Reuters: Consultoria Allendale aumenta previsão de área plantada em soja para 33,68 milhões de ha nos EUA

Publicado em 13/03/2014 17:51 e atualizado em 14/03/2014 19:34

Produtores norte-americanos devem aumentar sua área plantada em soja para 33,68 milhões de hectares nesta primavera, segundo a consultoria Allendale Inc, baseada em Illinois, EUA. Esta seria uma área recorde para os Estados Unidos, que também deve reduzir sua área plantada em milho.        

Se for realizado, este plantio irá superar a área de 30,97 milhões de hectares e também as expectativas iniciais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que apontavam para 32,17 milhões de hectares. A área recorde plantada em soja nos Estados Unidos foi de 31,37 milhões de hectares em 2009/10. 

No próximo dia 31 de março, o USDA irá divulgar seu relatório anual de projeção de plantio, que é baseado em pesquisas com milhares de produtores do país. 

A pesquisa da Allendale, baseada nas informações de produtores em 28 estados, indica que a área plantada com milho deve ser de 37,37 milhões de hectares. No ano passado a área foi de 38,59 milhões de hectares. Esta deverá ser a menor área plantada em milho desde 2011/12. 

Informações: Reuters

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Em meu comentário anterior,coloquei a fonte de informação como sendo o NOOA,na verdade a fonte é "By Al Dutcher, University of Nebraska-Lincoln".Este também é o link para acessar o trabalho.

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Também dos EUA,vem uma informação(NOOA) de que , os verões mais complicados das series históricas, foram os que coincidiram com os dois oceanos,pacífico e atlantico quentes.O atlantico a dois anos está acima do normal,e o pacífico mostrou sinais de aquecimento em janeiro.Portanto podemos ter um bom mercado de clima para os proximos meses Quanto ao aumento da área de soja em detrimento do milho ,não deve nos preocupar, pois também sabemos plantar milho.

    0