Conab comercializa mais de 7 mil toneladas de milho por meio de VEP

Publicado em 16/04/2014 13:31

Os dois leilões de venda de milho dos estoques públicos, realizados na terça-feira (15) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), comercializaram um total de 7.193 toneladas do produto. A oferta foi feita por meio da operação de Valor para Escoamento de Produto (VEP), e o produto foi disponibilizado para criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos, caprinos e suas respectivas cooperativas, situadas nas regiões definidas nos avisos VEP Nº 44/2014 e VEP Nº 45/2014.

A venda foi realizada em atendimento a demanda dos criadores do Norte e Nordeste, em razão dos altos preços do cereal na região. A Conab comercializou o produto a R$ 0,33 Kg. De acordo com o gerente de Oleaginosas e Produtos Pecuários da Conab, Thomé Guth, a quantidade negociada foi relativamente baixa em relação ao total ofertado, de 25 mil toneladas. “Não houve interesse dos demandantes e a operação finalizou com menos de 30% do milho vendido”.

O produto é oriundo dos estoques públicos da estatal no estado do Mato Grosso, armazenados nos municípios de Vera, Nova Ubiratã, Primavera do Leste e Sorriso. O valor total da operação foi de R$ 2,3 milhões.

O VEP foi realizado de acordo com a Portaria Interministerial Nº 222, de 13 de março de 2014, que autoriza a Conab a comercializar até 500 mil toneladas de milho para criadores de animais ao longo de 2014. Puderam participar dos leilões criadores localizados nas regiões Norte (exceto Rondônia, Pará e Tocantins), Nordeste (exceto Maranhão, Piauí e os municípios que compõem a Região de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães – Bahia), norte de Minas Gerais, além de Espírito Santo e Rio de Janeiro. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário