Neri Geller garante apoio a abastecimento de milho em SC

Publicado em 17/04/2014 08:33

Nesta terça-feira (15.04), ao participar da inauguração da indústria de abate e processamento de suínos de Joaçaba (SC), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, falou sobre o escoamento da produção de milho para os estados da região Sul.

“É importante trazer parte da produção de grãos para atender a agroindústria de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que tem déficit principalmente na produção de milho. O Paraná tem um excedente bastante elevado e precisamos fazer com que esta produção desça para estes estados”, explicou.

O ministro retirou, ainda, o esforço feito no ano passado para recompor os estoques de milho do governo federal, que era de menos de 200 mil toneladas, mas hoje é de quase 2 milhões de toneladas. O produto tem sido utilizado especialmente para atender aos pequenos produtores na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), por meio do Programa de Vendas em Balcão, comercializando o produto a R$ 18,12 a saca de 60 kg.

“Por meio de uma política bem articulada, nós conseguimos este aumento nos estoques públicos. Afirmo ainda que, se for necessário, nós vamos atender a agroindústria de Santa Catarina também com leilões de Pepro”, disse.

Tags:

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho passa a operar em alta na tarde desta quarta-feira (01) na CBOT
Milho abre quarta-feira (01) com ampliação das perdas na Bolsa de Chicago
Radar Investimentos: A comercialização de milho no mercado interno evolui pontualmente
Preço do milho na B3 fecha mês de abril com queda de até 3,65%
Preço do milho começa o dia com baixa em Chicago e leve alta na B3