Neri Geller garante apoio a abastecimento de milho em SC

Publicado em 17/04/2014 08:33

Nesta terça-feira (15.04), ao participar da inauguração da indústria de abate e processamento de suínos de Joaçaba (SC), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, falou sobre o escoamento da produção de milho para os estados da região Sul.

“É importante trazer parte da produção de grãos para atender a agroindústria de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que tem déficit principalmente na produção de milho. O Paraná tem um excedente bastante elevado e precisamos fazer com que esta produção desça para estes estados”, explicou.

O ministro retirou, ainda, o esforço feito no ano passado para recompor os estoques de milho do governo federal, que era de menos de 200 mil toneladas, mas hoje é de quase 2 milhões de toneladas. O produto tem sido utilizado especialmente para atender aos pequenos produtores na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), por meio do Programa de Vendas em Balcão, comercializando o produto a R$ 18,12 a saca de 60 kg.

“Por meio de uma política bem articulada, nós conseguimos este aumento nos estoques públicos. Afirmo ainda que, se for necessário, nós vamos atender a agroindústria de Santa Catarina também com leilões de Pepro”, disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário