Milho: Lavouras da safrinha em MT precisam de chuva

Publicado em 24/04/2014 16:25

As chuvas das próximas semanas serão determinantes para o saldo da produtividade do milho da segunda safra, em Mato Grosso, especialmente para as lavouras que foram semeadas após o fim da janela ideal - momento mais favorável ao pleno desenvolvimento da cultura - encerrada em fevereiro. O cereal é a cultura que domina na segunda safra mato-grossense.

Conforme dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), 2,97 milhões de hectares (cerca de 730 mil a menos que a safra passada), quase um quarto foi semeado após a janela ideal, entrando pela segunda quinzena de março. "O milho cultivado em Mato Grosso na safra 13/14 teve sua semeadura finalizada na última semana de março de 2014, duas semanas após o término da semeadura do grão nas safras 11/12 e 12/13, e um mês após o encerramento da janela ideal de semeadura", explicam os analistas do Instituto.

Leia a notícia na íntegra no site do Diário de Cuiabá.

Tags:

Fonte: Diário de Cuiabá

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT