Milho: Frente à demanda firme, preços operam com leves ganhos em Chicago

Publicado em 14/05/2014 09:09

As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeiros ganhos nesta quarta-feira (14). As principais posições da commodity dão continuidade ao movimento de alta iniciado no pregão anterior. Por volta das 8h43 (horário de Brasília), as cotações do cereal exibiam leves ganhos entre 0,50 e 2,25. O contrato julho/14 era negociado a US$ 5,03 por bushel.

O mercado ainda encontra suporte na demanda aquecida pelo milho norte-americano. Nesta terça-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 126 mil toneladas do produto para a Coreia do Sul.

Os números dos embarques semanais de milho dos EUA também permanecem fortes. No início da semana, o departamento reportou que os embarques totalizaram 1.199,44 milhão de toneladas até o dia 8 de maio. Na última semana, o número ficou em 1.239,41 milhão de toneladas. Em contrapartida, o avanço no plantio norte-americano, de 29% para 59% até o dia 11 de maio, ainda limita os ganhos nos preços do cereal.

Tags:

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT