Milho: Frente à demanda firme, preços operam com leves ganhos em Chicago

Publicado em 14/05/2014 09:09

As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeiros ganhos nesta quarta-feira (14). As principais posições da commodity dão continuidade ao movimento de alta iniciado no pregão anterior. Por volta das 8h43 (horário de Brasília), as cotações do cereal exibiam leves ganhos entre 0,50 e 2,25. O contrato julho/14 era negociado a US$ 5,03 por bushel.

O mercado ainda encontra suporte na demanda aquecida pelo milho norte-americano. Nesta terça-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 126 mil toneladas do produto para a Coreia do Sul.

Os números dos embarques semanais de milho dos EUA também permanecem fortes. No início da semana, o departamento reportou que os embarques totalizaram 1.199,44 milhão de toneladas até o dia 8 de maio. Na última semana, o número ficou em 1.239,41 milhão de toneladas. Em contrapartida, o avanço no plantio norte-americano, de 29% para 59% até o dia 11 de maio, ainda limita os ganhos nos preços do cereal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário