Conab realiza, na próxima semana, dois leilões para levar milho ao Nordeste

Publicado em 14/05/2014 12:02

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará leilão de frete, no próximo dia 23, para remoção de 40,5 mil toneladas de milho, vinculado aos estoques de Contrato de Opção e Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), para abastecer estados do Nordeste que integram a região da Sudene. Outro leilão, de compra com remoção, será realizado no dia 20.
 
 O aviso relacionado ao leilão de frete (n° 57) já está no site da empresa e atende os estados da Bahia (3,5 mil t), Ceará (14,7 mil t), Paraíba (3,7 mil t), Pernambuco (1,5 mil t), Piauí (3,5 mil t), Rio Grande do Norte (11,7 mil t), Sergipe (800 mil t) e Minas Gerais (1 mil t). São 28 lotes da mercadoria a ser transportada e os vencedores dos leilões devem obedecer aos critérios dos serviços e fluxo semanal de embarques definidos no aviso.
 
 Paralelamente a esta operação, o governo federal já definiu também, para o dia 20, a compra com remoção simultânea de 40,2 mil toneladas de milho para socorrer  municípios desta região ainda carente do produto. O grão será destinado pelo programa Vendas em Balcão a criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, conforme registramos na semana passada (07). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário