Milho: Frente às previsões de clima favorável nos EUA, mercado fecha pregão em campo misto

Publicado em 16/05/2014 17:24

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) encerraram a semana em terreno misto, próximos da estabilidade. Durante os negócios, os futuros do cereal reduziram as perdas e fecharam o pregão com queda de 0,75 pontos no vencimento julho/14, cotado a US$ 4,83. Já as demais posições exibiram ligeiros ganhos entre 0,25 e 0,50 pontos.

De acordo com o analista da Jefferies Corretora, Stefan Tomkiw, o mercado segue monitorando as previsões climáticas para os EUA. "No caso do milho, não temos uma situação tão apertada como na soja. Então, o mercado olha as previsões para ver se o desenvolvimento da safra se será tão positivo quanto às projeções", explica.

Por enquanto, o plantio nos EUA alcança 59% da área projetada até o dia 11 de maio, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Na última semana o número divulgado foi de 29%. A evolução na semeadura do cereal norte-americana exerceu pressão negativa sobre os preços em boa parte da semana e fez com que o contrato julho/14 perdesse um importante patamar de suporte de US$ 4,85 por bushel. 

Alguns estados norte-americanos, o clima tem sido favorável à finalização do plantio do milho. No entanto, algumas regiões como Dakota, Minnesota, Michigan, ainda têm dificuldades em finalizar a semeadura, uma vez que as temperaturas ainda são baixas para a época do ano. Inclusive, analistas relatam que há especulações de que nessas localidades o milho poderia perder área para a soja. 

Do lado fundamental, a demanda pelo cereal norte-americano que permanecia forte nas últimas semanas recuou essa semana. Nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou as vendas semanais da safra 2013/14 em 343 mil toneladas, número maior do que a última semana, de 161,3 mil toneladas, mas 39% menor do que a média das últimas semanas. Igualmente, as vendas da safra nova reduziram de 121,1 mil toneladas para 47,3 mil toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário