Aprosoja/MS estima produtividade média de 82 sacas por hectare para o milho safrinha

Publicado em 04/06/2014 13:28

Ponta Porã e São Gabriel do Oeste vão liderar o ranking de produtividade do milho safrinha em Mato Grosso do Sul e colher aproximadamente 100 sacas de 60 quilos por hectare. A estimativa é da Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja/MS) que, por meio do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), projeta produtividade média de 82 sacas por hectare em Mato Grosso do Sul.
 
Com o início da colheita previsto para a primeira quinzena deste mês, o levantamento da Aprosoja/MS antecipa que esta safrinha do milho poderá atingir volume próximo ao recorde no ciclo passado, quando os agricultores colheram 7,8 milhões de toneladas. “A expectativa é que cheguemos a uma produção de 7,4 milhões de toneladas”, estima o presidente da Associação, Mauricio Saito.
 
De acordo com Siga, a produtividade mínima dos municípios inclusos nos estudos é de 70 sacas por hectare nas regiões de Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul. Com previsão de produtividade superior estão Laguna Carapã, Bandeirantes, Chapadão do Sul e Caarapó, com 90 sacas por hectare. Amambai, Dourados e Rio Brilhante têm estimada colheita de 80 sacas por hectare e Naviraí, com 75.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário