Preços do milho em queda no mercado brasileiro

Publicado em 05/06/2014 11:18 676 exibições

Os preços do milho seguem pressionados e em queda no mercado brasileiro.

Na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos está cotada em R$25,00, 12,5% menos frente à média de maio.

De qualquer maneira, o grão está 4,3% mais caro em relação a média de junho do ano passado. Veja figura 1.

O principal fator de baixa é a boa disponibilidade interna, com a colheita da primeira safra concluída e o início da colheita da segunda safra. A baixa liquidez do mercado colabora.

Em médio e longo prazos o clima será decisivo, tanto para a safra brasileira como para a norte-americana.

As geadas, que ocorrem nesta época e já verificadas em algumas regiões da região Sul do Brasil, podem dar sustentação aos preços do milho, principalmente considerando a redução da área plantada de milho na segunda safra da temporada atual (2013/2014).

Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

2 comentários

  • salvador reis neto santa teresa do oeste - PR

    Por essa e outras que os agricultores estão atrás de alternativas como soja safrinha imagina pagar mais de 500 reais e vender a menos 20 a saca e muito complicado de ser ganhar dinheiro, isso que foi plantado menos milho nesta safrimha.

    0
  • Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR

    E cadê os analistas que aqui mesmo no NA diziam que o preço do milho iria pra seus melhores patamares??? Ou os pitaqueiros de plantão que insistiam no "não vendam"???? Por favor, o mercado do milho esta se comportando assim nos últimos anos, quando a pressão da safrinha (ou safrona)se aproxima, o mercado comprador despenca os preços. Fique de olho produtor, colha e venda...

    0