IBGE estima 7,2 milhões de toneladas de milho e novo recorde em MS

Publicado em 09/07/2014 17:35

Em época de colheita do milho safrinha, a sexta estimativa da safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas revelou que o milho 2ª safra de Mato Grosso do Sul chegou a 7,2 milhões de toneladas em junho, representa 16,1% da produção nacional, de 45 milhões de toneladas. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (9) pela “Estatística da Produção Agrícola”, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Conforme o levantamento, a produção regional do milho safrinha cresceu apenas 0,5% em relação a 2013, saltando de 7,1 milhões para 7,2 milhões de toneladas. No Brasil, a produção do milho 2ª safra apresentou queda de 2,9% em relação ao ano anterior, diminuindo de 46,3 milhões para 45 milhões de toneladas.

A estimativa ainda apontou que o rendimento médio da produção de milho 2ª safra em Mato Grosso do Sul foi a 4,9 mil quilos por hectare, registrando aumento de 1,9%, uma vez que, em 2013, o rendimento médio da produção foi de 4,8 mil quilos do grão por hectare.

Leia a reportagem na íntegra no site Campo Grande News

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Campo Grande News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário