Mato Grosso já produziu 11 milhões de litros de etanol de milho em 2014; Combustível é saída para o cereal

Publicado em 21/07/2014 08:40

A produção de etanol através do milho é uma das saídas diante a produção excedente e os preços baixos pagos no mercado disponível. Em 2014 o Estado já produziu 11 milhões de litros de etanol hidratado (para abastecer veículos flex), provenientes de 29 mil toneladas do grão. Investimento para transformar uma usina em flex, pra produzir etanol de milho e cana de açúcar, pode chegar a R$ 250 milhões.

Leia a íntegra no AgroOlhar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgroOlhar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • R L Guerrero Maringá - PR

    Plantar milho pra competir com destilaria paulista?

    Não é melhor voltar a praticar a adubação verde pra aumentar a produção de soja?

    Quantos sacos a mais de soja em 2015 precisa pra compensar o "lucro" da safrinha de 2014? Que tal pegar uma coisa pra fazer e fazer bem feito?

    Esse lance todo de safrinha me parece esperteza de multinacional pra catar ou poucos trocos que ganhamos com nosso sojinha suado do verão.

    0
  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    Espero que no planejamento da política econômica dos candidatos esteja bem claro a política energética,de segurança jurídica e de logística para os próximos vinte anos,pelo menos...Vejam o exemplo deste caso do etanol de milho,tem tudo para ser competitivo,principalmente em se tratando de MT,com adição de valores agregados aos agricultores e pecuaristas da região, mas também aos colegas do Centro Sul que avistam os preços de seu milho derretido pela concorrência de um produto do Centro Oeste,sendo que os dois estão trabalhando de graça,quando não estão pagando para produzir... Ainda em tempo os produtores do MATOPIBA têm ampla condição de abastecer o semi-árido em caso de seca,tudo isto se resume em planejamento e vontade de fazer.Saudações mineiras,uai!

    0