COPACOL: Colheita de milho chega a 55% na região de Iracema do Oeste/PR

Publicado em 24/07/2014 11:43

Colheita de milho chega a 55% na região da cooperativaCom previsão de colher 6,9 milhões de sacas, os produtores associados à Copacol estão a campo realizando a colheita do milho segunda safra. A atual safra é considerada uma das maiores da história da cooperativa e até o momento registra a media de produção de 230 sacas por alqueire. A produção só não será maior devido a redução de 20% da área plantada em relação à última safra, que ultrapassou as sete milhões de sacas. 

De acordo com o engenheiro agrônomo Fernando Fávero, as boas condições climáticas registrada nesta safra aliadas a aplicação das novas tecnologias utilizadas pelos produtores que cada dia mais se conscientizam sobre esta questão são fatores que contribuem para a boa produtividade no campo. 

Mesmo com a alta produção o produto não será suficiente para atender a demanda das fábricas de rações da cooperativa, que tem no milho a mais importante fonte de matéria prima que é utilizada na alimentação das atividades de suinocultura, avicultura, bovinocultura e piscicultura, as quais são trabalhadas de forma integrada com os cooperados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Copacol

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário