Mato Grosso do Sul leiloará 75 mil toneladas de milho

Publicado em 11/08/2014 16:37

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) incluiu Mato Grosso do Sul no leilão de Pepro (Prêmio Equalizador pago ao Produtor Rural), com a finalidade de garantir o preço mínimo do milho aos agricultores do Estado. Serão leiloadas 75 mil toneladas do milho cultivado em MS, outras 75 mil toneladas de Goiás e 850 mil toneladas de Mato Grosso. O leilão eletrônico acontecerá na próxima quarta-feira (20).
 
A inclusão de Mato Grosso do Sul no leilão de Pepro foi um pedido da Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS, da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e da OCB/MS – Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no MS. Juntas as entidades pediram a inclusão de 2 milhões de toneladas do milho produzido na safra 2013/14 no leilão de Pepro.
 
O preço mínimo da saca de 60 quilos de milho em Mato Grosso do Sul e Goiás estipulado pela Conab para o leilão de Pepro será de R$ 17,67. Já no Mato Grosso, o preço mínimo da saca será de R$ 13,56. De acordo a Famasul, a diferença no valor acontece devido ao volume de produção de cada Estado.
 
Segundo o presidente da Aprosoja Brasil – Associação Brasileira dos Produtores de Soja, Almir Dalpasquale, novos leilões serão liberados conforme a necessidade de cada Estado. “De acordo com o ritmo de escoamento do milho em cada Estado e do sucesso deste leilão, outros poderão ser divulgados, podendo atender o volume total solicitado por cada região”, garante Dalpasquale, que mantém contato frequente com a equipe do Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, responsável pela liberação dos leilões.
 
Para o presidente da Aprosoja/MS, Mauricio Saito, as vantagens do leilão sobressaem os preços mínimos. “Além de aliviar a queda no preço da saca do milho influenciado pela grande oferta, o leilão garante ritmo ao escoamento do milho produzido nesta safra”, destaca Saito.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário