Milho: 5º leilão de Pepro deverá ser realizado no próximo dia 23 de outubro

Publicado em 10/10/2014 10:00

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) deverá realizar o 5º leilão de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor) para o milho no próximo dia 23 de outubro. A informação foi reportada por representantes da Secretaria de Política Agrícola do Mapa (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nesta quinta-feira (9).

Porém, o volume que deverá ser ofertado e os estados beneficiados só serão anunciados na próxima terça-feira (14). A última operação foi realizada no dia 18 de setembro e negociou cerca de 1.630.436,034 milhão de toneladas de milho, do volume total ofertado de 1,75 milhão de toneladas. 

Em algumas localidades, como o Norte, Nordeste de Mato Grosso e Sul do Maranhão, o volume total ofertado foi negociado e, com isso, houve uma redução dos prêmios de abertura. Na ocasião, o maior deságio ocorreu no Sul do MA, onde o prêmio inicial era de R$ 3,09, mas no final do leilão, o valor ficou em R$ 1,77.

Clique aqui e confira o resultado da última operação

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário