Milho: Quedas perdem intensidade com expectativa de menor safra

Publicado em 09/12/2014 09:41

Os preços do milho continuam em fase de ajustamento regional, após as quedas observadas no porto de Santos e na BM&FBovespa na última semana de novembro. As desvalorizações mais intensas nos últimos dias ocorreram nas praças de comercialização do Sudeste e Centro-Oeste do País, mas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, também houve variações negativas acima da média.

Porém, de acordo com dados do Cepea, as quedas têm perdido força, aparentemente devido às expectativas de menor área na segunda safra de milho, especialmente em Mato Grosso. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), caiu 1,51% entre 1º e 8 de dezembro, fechando a R$ 26,69/saca de 60 kg na segunda-feira. Se considerados os negócios também em Campinas, mas cujos prazos de pagamento são descontados pela taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$ 26,25/sc de 60 kg no dia 8, com retração de 1,6% no mesmo período. No mês de novembro, porém, as altas foram de 5% e 4,8%, respectivamente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário