Venda em Balcão bate 32 mil toneladas de milho vendidas no RN

Publicado em 26/12/2014 10:38

A operação especial do Programa de Vendas em Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que promove venda de milho a preços subsidiados pelo governo federal, disponibilizou cerca de 32 mil toneladas do produto no Rio Grande do Norte, de janeiro a novembro deste ano. Os dados são da Superintendência Regional da Companhia no estado, que contabiliza valores das Unidades Armazenadoras nos municípios de Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Lajes, Mossoró, Natal e Umarizal.

    No total, foram feitos 40.625 atendimentos em todo o estado. A operação especial oferece o produto a preços especiais a pequenos produtores de municípios em situação de emergência devido à estiagem. A saca de milho de 60 kg é comercializada a R$ 23,10, com máximo de 3 mil quilos por cliente. O Programa de Vendas em Balcão normal, que atende a produtores de municípios em situação regular, vende a saca ao preço de R$ 31.

    Ao todo, 152 cidades das 167 do estado estão com reconhecimento de situação de emergência pela seca no Rio Grande do Norte, o que corresponde a 91% do estado. A portaria interministerial nº 170 de 2014 que estabelece o programa especial para esses municípios tem vigência até 31 de dezembro. A Conab atende a 165 municípios por meio do Programa de Vendas em Balcão, correspondendo a 99% do estado.

 

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais