PR: Produção do milho safrinha deve encolher 850 mil toneladas

Publicado em 02/01/2015 08:45

A exemplo dos Estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, que anunciaram a redução da área com o plantio do milho safrinha, em 2015, no Paraná, onde o safrinha tem alcançado recorde sobre recorde, nos últimos anos, deverá plantar e colher, no ano que vem, menos do que na safra que acabou de ser colhida, em agosto.

Na primeira estimativa, o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento prevê uma redução entre 4% e 5%, mas não descarta a possibilidade de o número de agricultores que abrirão mão do milho ser ainda maior. Na região de Mandaguari, Marialva, Kaloré, até Ortigueira, última área a plantar a soja de verão, a redução do safrinha poderá passar de 30%.

Desta vez não são preços baixos os responsáveis pela redução - ontem, a saca de 60 quilos alcançou R$ 21,50, na região de Maringá, valor que os produtores consideram 'aceitável' -, mas as condições climáticas que imperaram em outubro e retardaram o plantio da soja de verão.

Leia a notícia na íntegra no site O Diario.com

Tags:

Fonte: O Diario.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT