Milho: Mercado mantém tom negativo em Chicago e investidores observam clima nos EUA

Publicado em 16/04/2015 13:13

Na sessão desta quinta-feira (16), os futuros do milho na Bolsa de Chicago (CBOT) ampliaram as perdas. Por volta das 12h11 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam quedas entre 2,00 e 2,50 pontos. O vencimento maio/15 era cotado a US$ 3,74 por bushel, após ter fechado o dia anterior a US$ 3,76 por bushel.

Em meio às projeções de clima para os Estados Unidos nos próximos dias, os investidores trabalham de forma mais cautelosa, conforme destaca o site internacional Farm Futures. Por enquanto, algumas previsões destacam que partes do Cinturão Produtor de milho deverão receber chuvas na próxima semana.

Até o último domingo, apenas 2% da área havia sido cultivada com o grão, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). A média histórica dos últimos cinco anos é de 5%. Além disso, o agrometeorologista da Somar Meteorologia, Marco Antônio dos Santos, a região do Meio-Oeste dos EUA deve registrar frio intenso na próxima semana.

"Para os próximos 15 dias, temos uma onda de frio no Meio-Oeste, especialmente na próxima semana, o que pode atrapalhar o andamento do cultivo do milho. Entretanto, temos a formação de um falso El Niño que traz condições favoráveis à produção norte-americana, mas não garante potencial produtivo e recorde da safra", explica o agrometeorologista.

Paralelamente, a perspectiva de uma demanda mais fraca pesa sobre os preços. Até o dia 9 de abril, as vendas para exportação ficaram em 588,2 mil toneladas de milho referentes a safra 2014/15. O número representa uma queda de 8% em relação à semana anterior, na qual, foram embarcadas, 639,6 mil toneladas do cereal. As informações foram reportadas pelo departamento norte-americano.

Da safra nova, as vendas ficaram em 28,56 mil toneladas do cereal, contra 62,9 mil toneladas  do grão indicadas na semana anterior. Na semana anterior, os números somaram 702,6 mil toneladas do grão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário