Mesmo com atraso no plantio, safrinha tem boa evolução em MS

Publicado em 27/04/2015 11:48

Mesmo com cerca de 30% da área cultivada com a milho safrinha em Mato Grosso do Sul sendo plantada fora do período estipulado pelo Zoneamento Agrícola de Risco Climático, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as lavouras da cultura no estado estão evoluindo bem e a expectativa dos produtores é de uma boa produção.

A avaliação é da mais recente circular técnica do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS). De acordo com o informativo, essa expectativa positiva se deve, até o momento, principalmente às condições climáticas satisfatórias e a sanidade das lavouras.

Neste sentido, a circular destaca que as chuvas permanecem constantes e uniformes em todo o estado e que a incidência de doenças, pragas e plantas daninhas permanece baixa e sendo controlada com o uso de defensivos, apesar de existir uma preocupação especial com o combate dos percevejos (marrom e barriga-verde) e com a lagarta-do-cartucho em vários municípios.

O Siga aponta também que as cultivares mais plantadas no estado nesta safrinha em geral são as de ciclo superprecoce, e que essa opção dos produtores decorre do plantio tardio do milho em vários municípios que foi reflexo dos atrasos ocorridos no plantio e colheita da safra de soja 2014/2015.

Leia o conteúdo na integra no site G1 - MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário