Milho: Com foco na safra dos EUA, mercado mantém tom negativo na sessão desta 3ª feira na CBOT

Publicado em 28/04/2015 12:58

As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) mantêm o tom negativo na sessão desta terça-feira (28). Por volta das 12h38 (horário de Brasília), os contratos do cereal exibiam quedas entre 0,25 e 1,50 pontos. O contrato maio/15 era negociado a US$ 3,60 por bushel, mesmo patamar de fechamento do pregão anterior.

Sem novidades, o foco dos investidores permanece no avanço da semeadura do milho norte-americano. Nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou que até o último domingo (26) cerca de 19% da área já havia sido cultivada com o grão.

O número ficou acima do divulgado na semana passada, de 9% e do mesmo período do ano anterior, de 17%. Ainda assim, a média dos últimos cinco anos é de 25% e a expectativa dos participantes do mercado era de 23%. Ainda de acordo com informações do boletim, em torno de 2% das plantações já emergiram, contra 3% registrado no mesmo período do ano passado. A média dos últimos cinco anos é de 6%.

Contudo, as previsões climáticas indicam que o tempo deverá permanecer sem chuvas no Meio-Oeste norte-americano ao longo dessa semana. Caso as previsões sejam confirmadas, os trabalhos nos campos deverão registrar nova evolução.

Segundo dados do site internacional Agriculture.com, os produtores norte-americanos poderão alcançar a média histórica de plantio durante essa semana. "Alguns agricultores do oeste do Corn Belt poderão até mesmo encerrar o plantio do milho no final dessa semana", disse o corretor e analista de mercado de grão, Al Kluis, da Kluis Commodities.

Apesar do curto espaço de tempo, o analista destaca que, considerando o tempo e o progresso registrado no cultivo do grão em algumas localidades, nas quais, o clima registrou uma melhora na semana anterior, o cenário seria possível. Em Minnesota, os agricultores conseguiram avançar em 26% com a semeadura do grão somente na semana passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário