Mapa autoriza venda de milho em balcão nos estados abrangidos pela Sudene

Publicado em 04/05/2015 15:20
Limite de aquisição por beneficiário/mês será de até 6 mil kg

Com a preocupação de manter o apoio aos pequenos criadores de animais da Região Nordeste, o Ministerio da Agricultura autorizou, por meio da Resolução nº 2, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (30), a venda de 100 mil toneladas de milho dos estoques públicos para o programa de venda em balcão na região de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). As operações serão conduzidas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que manterá a oferta nos polos de distribuição em operação na região. 
 
Esta operação é resultado da proposta aprovada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (CIEP), composto pelos ministros da Casa Civil, Aloísio Mercadante, da Fazenda, Joaquim Levy e do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.
 
Nesta operação , o limite de aquisição por beneficiário/mês será de até 6 mil kg e o preço da venda deverá ter referência nas cotações do produto no mercado local. A oferta do milho será garantida com a remoção dos estoques de Mato Grosso para os estados consumidores da Sudene.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário