Milho: Em meio ao clima favorável nos EUA e alta do dólar, preços voltam a operar em campo negativo na CBOT

Publicado em 22/05/2015 13:31

Ao longo das negociações desta sexta-feira (22), os futuros do milho voltaram a trabalhar em campo negativo na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 12h49 (horário de Brasília), os principais vencimentos da commodity exibiam perdas entre 4,25 e 4,50 pontos. A posição julho/15 era cotada a US$ 3,60 por bushel, após chegar a US$ 3,67 por bushel no início do pregão.

As cotações futuras do cereal voltaram a cair depois de dois dias com valorizações no mercado internacional. Apesar dos recentes movimentos de recuperação, o clima permanece bastante favorável nos Estados Unidos e os produtores rurais caminham para a finalização do plantio do cereal da safra 2015/16, o que acaba pesando sobre os preços do grão. Nesta temporada, os agricultores deverão colher em torno de 346,22 milhões de toneladas de milho.

De acordo com informações do site Farm Futures, as previsões climáticas ainda indicam chuvas para os próximos dias em boa parte do Cinturão Produtor de milho nos EUA. Cenário que ainda contribui para o bom desenvolvimento das lavouras norte-americanas. Outro fator que também a valorização do dólar frente a outras moedas também contribui para pressionar as cotações do cereal. O fator acaba tirando a competitividade das commodities norte-americanas no mercado internacional.

Além disso, os investidores já se preparam para o feriado prolongado, já que na próxima segunda-feira (25) é feriado no país, os norte-americanos comemoram o Memorial Day. Os negócios deverão ser retomados na terça-feira (26), com isso, os boletins de embarques semanais e acompanhamento de safras, reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), também serão divulgados na terça-feira.

Ainda nesta quinta-feira, as cotações do cereal subiram influenciadas pelos números das exportações semanais. O departamento norte-americano também reportou a venda de 202,300 mil toneladas do grão para destinos desconhecidos.

Importações da China

Enquanto isso, a Administração Geral de Portos e Alfândegas da China, reportou que o país importou cerca de 140,84 mil toneladas de milho em abril. O percentual representa um crescimento de 53,2% em comparação com o volume adquirido no mesmo período do ano passado.

No total acumulado nos quatro primeiros meses de 2015, os chineses compraram 1,373 milhão de toneladas do cereal. Para a temporada 2015/16, o USDA projeta as importações chinesas do grão em 3 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário