MS tem lavouras de milho ainda formando pendão e outras maturando

Publicado em 05/06/2015 14:37

Em razão dos atrasos na semeadura, que fizeram com que cerca de 30% da área cultivada com milho safrinha em Mato Grosso do Sul fosse plantada fora do período estipulado pelo Zoneamento Agrícola de Risco Climático, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as lavouras da cultura no estado estão com uma grande diferença nos estágios de desenvolvimento.

Segundo circular técnica do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), enquanto que em algumas regiões do estado as plantações ainda estão no estágio de formação de pendão, o pendoamento, conhecimento como VT, que ocorre entre nove e dez semanas após o plantio, em outras, a cultura já está na última etapa do ciclo produtivo, a de maturação fisiológica (R6), que é registrada de 50 a 60 dias após a polinização.

Conforme o Siga, na região central do estado, as lavouras estão entre os estágios R4, em que os grãos estão se desenvolvendo, adquirindo uma consistência pastosa, ao R6. Em Sidrolândia, os produtores já relataram a incidência da lagarta da espiga e o volume de chuvas registrado é considerado bom para a cultura.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MT - Agrodebate

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 MT - Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário