Safras eleva previsão de colheita de milho de inverno para recorde de 55,7 mi t

Publicado em 26/06/2015 14:41

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A segunda safra de milho do Brasil deverá totalizar um recorde de 55,72 milhões de toneladas na temporada 2014/15, com crescimento de 23,2 por cento sobre o total do ciclo anterior, devido ao tempo favorável para as lavouras na maior parte do país e ao crescimento no plantio, previu nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado.

A consultoria elevou sua projeção em cerca de 3 milhões de toneladas em relação à estimativa realizada em abril. A nova previsão foi feita em um momento em que a colheita já se desenvolve nas principais regiões produtoras.

A colheita de milho de Mato Grosso, principal Estado produtor do cereal, acelerou nesta semana, alcançando 12,8 por cento da área semeada, informou nesta sexta-feira o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

A produtividade média das lavouras no Brasil poderá atingir 5.911 quilos por hectare, superando amplamente os 5.674 quilos por hectare do ano passado, disse o analista da Safras Paulo Molinari.

A consultoria estimou também um aumento de 18,3 por cento na área plantada ante a temporada passada, para 9,426 milhões de hectares.

Molinari disse que o Mato Grosso deve liderar a produção colhendo 19,872 milhões de toneladas, ante as 16,835 milhões de toneladas registradas no ano passado.

O Paraná, segundo maior produtor, deverá produzir históricas 12,470 milhões de toneladas, contra 10,854 milhões de toneladas do ano anterior.

Incluindo a primeira safra, colhida no verão, o Brasil poderia registrar uma produção total recorde do cereal em 14/15. Mas a Safras não divulgou um número incluindo as duas colheitas, o que deve ser feito na semana que vem.

O número total da estimativa de abril era de 82,3 milhões de toneladas, ainda com uma segunda safra de 52,8 milhões de toneladas.

 (Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário