Paraná acelera colheita de milho e caminha para safra cheia

Publicado em 01/07/2015 07:37

Os trabalhos de retirada da segunda safra de milho do campo estão adiantados no Paraná, segundo maior produtor nacional do grão. Até o momento, 20% da área ocupada pela cultura foram colhidos, conforme boletim divulgado nesta terça-feira (30/6) pelo Departamento de Economia Rural (Deral), órgão ligado à Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento (Seab). Nesta época do ano passado, o índice estava em 8% e a média para os últimos cinco anos é de 7%.

A avaliação dos técnicos paranaenses é que a segunda safra, cultivada durante o inverno, não corre risco de perdas por causa de geadas e a expectativa de produção recorde na estação fria do ano foi mantida. A Seab prevê que aslavouras renderão 10,78 milhões de toneladas. O desempenho excepcional do milho dá sustentação a uma projeção 38,05 milhões de toneladas para a colheita de grãos do Estado. Se confirmado, o volume ficará 6% acima do registrado no ano passado, quando foram produzidas 36 milhões de toneladas.

O resultado depende ainda do rendimento das áreas de aveia, cevada, canola, trigo e triticale, ainda vulneráveis às variações do clima. Segundo o Deral, a semeadura do trigo está entrando na reta final, com 93% da área já plantada, contra 88% do ano passado e 89,8% na média histórica para esta época do ano.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário