União Europeia reduz previsão de produtividade de milho em 2015

Publicado em 27/07/2015 16:31

logo mini reuters noticias

PARIS (Reuters) - O serviço de monitoramento de colheitas da União Europeia cortou nesta segunda-feira sua previsão de produtividade para este ano na região, reduzindo sua estimativa mensal para o milho, após tempo quente e seco atingir os principais países produtores.

A unidade de Monitoramento de Recursos Agrícolas (Mars, na sigla em inglês), agora estima a produtividade do milho da UE em 6,71 toneladas por hectare, 10,4 por cento abaixo do ano passado e 4,4 por cento abaixo da média de cinco anos, disse em um relatório mensal.

O clima seco prolongado e ondas de calor na França e em outros importantes países produtores têm levado consultorias e entidades a reduzir suas projeções para a safra de grãos da Europa nas últimas semanas.

"A previsão de produtividade para todas as colheitas dos 28 países da UE foi diminuída em comparação à do mês passado por causa das condições climáticas abaixo do ideal. A previsão para cereais de inverno continua acima da média de cinco anos, mas a previsão para todos os cereais caiu abaixo da média de cinco anos, devido à significativa revisão para baixo do milho", disse o Mars em seu relatório.

(Por Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário