Milho: Colheita atinge 39% da área no Paraná

Publicado em 29/07/2015 09:43

O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná divulgou nesta semana o boletim de andamento da colheita do milho safrinha no Estado. De acordo com o levantamento, até 27 de junho, 39% da área total foram colhidas, contra 31% da semana anterior.

As chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas dificultaram o andamento da colheita e mesmo com o avanço de 8%, o trabalho de colheita da segunda safra de milho neste ano está 7% atrasada na comparação com o mesmo período de 2014.

Em termos de qualidade, 93% das lavouras que ainda faltam ser colhidas estão em boas condições, 6% estão em condições médias, e apenas 1% foram consideradas ruins.

Recentemente a Secretaria de Agricultura do Paraná elevou sua estimativa de produção do milho segunda safra de 10,782 milhões de toneladas para 11,01 milhões de toneladas. Com um acréscimo de 300 mil toneladas a produção está 6% acima de 2014 e, provavelmente, a maior da história para esse período do ano, considera o Deral.

Segundo Edmar Gervásio, analista da área de milho do Deral, a produtividade do milho de segunda safra é boa e está acima do esperado, saindo de 5.500 kg/ha na estimativa inicial para 5.750 quilos por hectare no último levantamento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário